Rio - A explosão de um bueiro, na noite desta sexta-feira, na esquina da Rua Bolívar com a Av. Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, deixou cinco feridos — os taxistas Elcy Viana, 65 anos, e Flavio Siqueira da Silva, 49, e os pedestres Luiz Fernando de Lima, 25, Ulisses Gomes, 42 e Alessandro Alves Pereira da Silva — e dois táxis danificados. Testemunhas contam que o cenário foi de guerra, com pânico e correria.
FOTOGALERIA: Veja imagens da explosão em Copacabana

Momento em que o bueiro explode | Foto: Reprodução de Internet
A explosão foi por volta das 20h, em subestação de energia da Light, onde, segundo técnicos da empresa, ficam os transformadores que distribuem energia para a região.
Com o deslocamento de ar, a tampa do bueiro foi lançada a uma altura de 4 metros, atingindo um táxi Renault Logan que passava na hora. Segundo os bombeiros, a tampa pesa cerca de 2 toneladas. Outro táxi teve o para-brisa quebrado.
LABAREDAS
Os dois motoristas e três pedestres foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto. A Secretaria de Saúde informou que duas pessoas já foram liberadas e três sofreram queimaduras no tórax, permanecem estáveis, mas não correm risco de vida.

Uma cratera foi aberta no chão e dosi táxis foram atingidos | Foto: Leitor Marcelo Leite Pereira
Morador da Nossa Senhora de Copacabana, o despachante Luiz Carlos Brand, 55, viu labaredas e a tampa do bueiro voando e caindo em cima do carro: “Parecia coisa de filme. Vi as pessoas correndo desesperadas e uma fumaça preta no ar”.
Segundo moradores, pouco antes da explosão, a luz na região piscou por alguns segundos. O acidente também abriu uma cratera de 6 metros de diâmetro na esquina das ruas, que devem permanecer fechadas até a manhã deste sábado.
O superitentende de Manutenção e Operação da Light, José Hilário Forpes, esteve no local e disse que os técnicos aguardam o resfriamento da subestação e fim da perícia policial para apurar as causas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.