Autroestrada Grajaú-Jacarepaguá é reaberta
RIO - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá já foi liberada ao tráfego de veículos nos dois sentidos, após avaliação dos técnicos da Geo-Rio, da Conservação e da Defesa Civil.
Equipes da Prefeitura trabalharam durante toda a madrugada para desobstruir a autoestrada, após queda de pedra na pista sentido Jacarepaguá, durante a madrugada de terça-feira.
A pedra de cerca de 600 toneladas que bloqueou o trânsito na Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi implodida ontem. Técnicos da prefeitura colocaram explosivos dentro da rocha, para fragmentá-la em pedaços menores.
A ex-BBB Inês Carolina Gomes, que participou da sexta edição do programa, passou por um grande susto quando seguia pela Autoestrada. Ela teve seu carro atingido pelo deslizamento que culminou com a queda da gigantesca pedra.
Apesar do susto, ela saiu sem ferimentos graves. De acordo com a ex-BBB, muita terra teria caído sobre o carro, de onde ela conseguiu sair graças à ajuda de morador da região.
Temporal no Rio foi o terceiro mais intenso desde 1997
A chuva que castigou a região da Tijuca na noite de terça-feira foi a terceira maior registrada na cidade desde a criação do Sistema Alerta Rio, em 1997. Em 24 horas, entre a manhã de segunda-feira e a manhã de ontem houve uma incidência de chuva de 274,2 milímetros.
Em menos de quatro horas, choveu 180 milímetros na área, mais do que a média para todo o mês de abril. A média da cidade para o mesmo mês é de 110 milímetros.
E a chuva voltou a cair forte em alguns pontos da cidade na madrugada desta quarta-feira, mas não houve maiores problemas. Ontem à noite, também choveu nas zonas Norte e Oeste. Os bairros do Grajaú, Ilha do Governador, Recreio dos Bandeirantes e São Cristóvão foram os mais atingidos.
A cidade segue em estágio de atenção desde as 5h25 e a Defesa Civil já registou mais de 380 ocorrências. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o bairro que registrou mais chamados foi a Tijuca (50). Todo o efetivo do Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ) está de prontidão para qualquer emergência. Quem pretende trafegar pelas rodovias estaduais fluminenses pode entrar em contato com a Polícia Militar Rodoviária (0 xx 3601-6928) ou com o plantão do DER (0 xx 2332-5532) em qualquer hora do dia.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio alerta que existe uma grande possibilidade de deslizamentos nas encostas da região do Andaraí, Lins, Grajaú, Rio Comprido e Alto da Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.