Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sirenes passam no 1º teste em temporal no Rio

Folha de S.Paulo
O temporal que atingiu o Rio na noite de anteontem e na madrugada de ontem pôs em ação, pela primeira vez --e com sucesso--, um sistema de sirenes que avisam moradores de áreas de risco sobre a necessidade de deixar suas casas e ir para abrigos.
As chuvas causaram uma morte e ao menos quatro deslizamentos. Várias vias, alagadas, foram interditadas.
Desde janeiro, as 20 favelas com maior risco de deslizamentos ganharam conjuntos de sirenes a serem acionadas pela prefeitura quando o volume de chuva atingir 40 mm em uma hora, ou 125 mm em 24 horas.
As sirenes começaram a soar nas favelas da Tijuca (zona norte) às 21h de segunda, quando a chuva superou 40 mm em uma hora. Ao longo da noite, segundo a prefeitura, 11 das 20 comunidades com sirenes foram alertadas. Segundo a prefeitura, só uma sirene, na favela do Borel, na Tijuca, apresentou defeito.
A Tijuca foi a região mais atingida: 286 mm de chuva das 19h de segunda às 19h de ontem. A média no bairro em abril é de 161 mm. Nos morros da Formiga e dos Macacos e no bairro do Grajaú, moradores só puderam voltar para casa às 12h de ontem.
"Assim que ouvi o alerta, saí de casa", contou a faxineira Daniele da Conceição Alves, 32. Ela mora no Borel com a irmã desde que sua casa desmoronou, no ano passado.
O corpo de um homem não identificado foi achado perto da praça da Bandeira (zona norte). Segundo a polícia, ele foi levado pela enxurrada.
Até a noite de ontem, sete regiões da cidade ainda apresentavam alto risco de deslizamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.