Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fumaça em bueiro da Light assusta moradores da Tijuca

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Quatro semanas após a explosão de um bueiro em Copacabana, pedestres e motoristas que passaram na esquina das ruas General Roca e Santo Afonso, na Tijuca, na madrugada desta quinta-feira, ficaram assustados com a grande quantidade de fumaça que saia de uma caixa subterrânea da Light. O incidente não provocou falta de luz no bairro, mas obrigou a a Guarda Municipal a isolar a área até a chegada de técnicos da Light. Ninguém ficou ferido.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
A concessionária informou que devido às chuvas o compartimento do subsolo ficou inundado. Segundo os técnicos, o contato da água com os cabos de energia formou o vapor de água, que produziu fumaça em grande quantidade. Para evitar maiores transtornos, os funcionários da companhia começaram a retirar a água com o auxílio de uma bomba de sucção.  Segundo eles, não há riscos de explosões.
No dia 1º, a tampa do bueiro que explodiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, perto da Rua Bolívar, feriu cinco pessoas e destruiu um táxi. A explosão foi tão forte que abriu uma cratera no meio da rua. No ano passado, um casal de norte-americanos ficou seriamente ferido após outra explosão de bueiro, também em Copacabana.
A mulher do casal chegou a ficar na UTI é só recebeu alta dois meses após o acidente. Em fevereiro, a Prefeitura do Rio e as concessionárias de serviços básicos (água, luz, telefone, gás) fecharam um acordo para criar um mapeamento digital do subsolo da cidade. Segundo a Light, havia 130 bueiros no Centro e Zona Sul em estado crítico

Um comentário:

  1. Em nova ocorrencia em 29/05/11, desta vez (mais uma) em Copacabana, a Light deu as mesmas desculpas esfarrapadas para enganar a opiniao publica. Primeiro porque onde ha fumaça ha fogo; segundo porque "vapor d'agua" eh diferente de "fumaça"; terceiro porque para fazer vapor d'agua de uma chaleira tem que colocar bastante fogo... logo, desconfiamos que la embaixo tem algo muito quente para fazer sair tanta fumaça aqui fora.
    Choveu na cidade inteira e so molhou aquela caixa? Devemos dar uma basta no descaso da Light para resolver os problemas de sua responsabilidade, colocando em risco a integridade fisica dos cariocas.

    ResponderExcluir

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.