Brasília - O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) defendeu nesta quinta-feira que policiais também sejam pagos por arma apreendida. Segundo ele, a medida evitaria casos de corrupção policial e reduziria a circulação de armas ilegais no País.
Debate
"As duas armas usadas pelo atirador eram brasileiras, então vamos acabar com o mito de que o problema é a arma estrangeira. Entre 7% e 10% das armas apreendidas são estrangeiras", disse.
O argumento da arma roubada foi rebatido pelo presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa. Para ele, a questão mostra falhas do sistema de segurança brasileiro. "É verdade que o atirador usou uma arma roubada. Mas isso porque lá atrás, o Estado falhou em proteger esse cidadão que teve sua arma roubada, falhou em proteger essas crianças que foram mortas, falhou porque não recuperou essa arma que foi roubada."
O diretor da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições, Salésio Nuhs, que também é diretor comercial da Companhia Brasileira de Cartuchos, ressaltou que há um rígido controle das armas e munições fabricadas no Brasil, com marcação dos equipamentos e controle do que é vendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.