Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Obama não vai publicar foto do corpo de Bin Laden

WASHINGTON  - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não publicará as fotos que mostram o corpo de Osama Bin Laden após ele ser morto por forças americanas, afirmaram nesta quarta-feira as redes de televisão NBC e CBS.
Desde a madrugada de segunda-feira, quando foi anunciada a morte do terrorista, informações davam conta de que a Casa Branca estudava a possibilidade de divulgar imagens do corpo ou do sepultamento, para acabar com rumores de que o líder da Al Qaeda ainda estaria vivo. Fontes da CIA chegaram a afirmar que a alta cúpula americana já tinha decido divulgar uma foto, e estaria apenas decidindo qual delas. Contudo, outra corrente afirmava que as imagens seriam fortes demais, o que poderia estimular a vingança e o ódio por parte de aliados dos movimentos extremistas religiosos.
Pessoas que chegaram a ver as fotos afirmaram que realmente as imagens eram fortes: Osama estaria com um grande ferimento na cabeça, acima do olho esquerdo, mostrando inclusive perda de massa encefálica.
A não divulgação de imagens frustra boa parte de opinião pública e alimenta o mistério em torno da morte do terrorista, já que ele foi sepultado no mar seguindo, de acordo com autoridades americanas, os rituais islâmicos. Até o momento, a única prova concreta é o resultado de um exame de DNA divulgado pela Casa Branca.
Osama bin Laden é morto no Paquistão
No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .
A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.