Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pare de fumar governamental!!!


Deputados paulistas aprovam proibição de fumo em ambientes fechados


A Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite de hoje (07) o projeto de lei antifumo proposto pelo governador José Serra. Assim, fumar será completamente proibido em bares, restaurantes, locais de trabalho e ambientes de uso coletivo e fechado.

Dos 87 deputados presentes, 69 votaram favoravelmente ao projeto. Dos 18 que votaram contra, 17 eram do PT. O projeto de lei 577, de 2008, foi objeto de discussão em duas audiências públicas e recebeu 17 emendas, embora somente três delas - elaboradas pela bancada do governo - tenham sido aprovadas.

As três emendas tratam do prazo para a entrada em vigor, a disponibilidade de medicamentos para tratamento de fumantes nas redes de saúde e a criação de campanhas educativas de combate ao vício.

A lei deve entrar em vigor em 90 dias após ser sancionada pelo governador, que terá o prazo de dez dias para vetar ou aprovar o projeto.

Resposta
Por entender que a aprovação do projeto de lei antifumo aprovado hoje é inconstitucional, a Associação de Hospedagem, Gastronomia e Turismo pretende entrar com duas medidas na Justiça.

A ação direta de inconstitucionalidade (adin) vai alegar a existência de uma lei federal prevendo um espaço para os fumantes, e que não poderia ser sobreposta por uma lei estadual. E um mandado de segurança, para garantir que os comerciantes possam ter em seus estabelecimentos um espaço reservado para os fumantes.


Absurdo....

Como é que é? Agora, além de tudo o que vemos, vai nos ser retirado o direito a fumar!? Qual será a próxima proibição? O sexo com nossas esposas? Ou será que teremos que nos contentar com as lembranças do passado? P..., se isso virar moda, agora além de aumentarem o valor do cigarro para compra, não teremos o direito de fumar numa usqueria, num bar, birosca, etc.... Detalhe: também proibiram os chamados fumódromos... Lembrando que a balela dita a imprensa sobre o fato de se gastar metade da arrecadação de impostos com cigarro, com o tratamento de em média 200mil pessoas por ano com doenças relacionadas ao tabagismo, não passa de pura desculpa política, pois já se sabe que nenhum hospital de emergência é capacitado para tal tratamento e que o único que faz esse tipo de tratamento é o Instituto Nacional do Câncer, que já se encontra abarrotado de pessoas e com falta de verba para tal tratamento.

Digam-me o que vocês acham desta palhaçada de São Paulo, numa votação quase unânime. Já não faz muito tempo também foi proibido o grito em feira pública naquele estado... Senhor governador José Serra, por favor, não seja louco para aprovar algo do gênero... O que é preciso é que os hospitais consigam desintoxicar os viciados em nicotina e fazer os tratamentos adquados para que eles larguem o cigarrro e não proibir ninguém de fazer o que quer que seja.... Afinal, acho que não estamos retrocedendo nossa própria história e voltando a época da censura ditatorial, que o próprio governador lutou contra e achava desumana, desmedida e descabida.

Espero que o caro Governador não entre na política de Marta Suplici, do famoso "RELAXA E GOZA"...

João Flavo De La Guerra.

2 comentários:

  1. Au, au, au!!!
    Sou fumante e me dei mal!!!!!!!
    Não satisfeitos com o aumento de 30% do bastonete de câncer, eles ainda querem que abdiquemos de nosso direito de gerir nosso próprio "corrrpitio"????
    Isso é um ABSURDO!!!!!
    Ainda bem que eu moro no Rio... Espero que não vire moda...

    ResponderExcluir

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.