Como infelizmente é comum hoje as pessoa acabarem esquecendo de que quem é deficiente físico tem, querendo ou não, necessidades especiais que não conseguem ser suprida pelas nossas cidades do Brasil a fora. É, fica no mínimo interessante tentar entender essa cena acima que é só uma das MUITAS formas de desrespeito com as pessoa portadoras de deficiência física. Nesse caso só por bloquearem o acesso ao cadeirante, mas também existem outras formas de desrespeito como mesas de bar tomando a calçada, falta de banheiro públicos para deficientes físicos, falta de vagas de garagem... Com tudo isso a pergunta é: Como é possível um deficiente viver tranqüilo nestas cidades?
E a pior parte é que os govenantes fingem que nada acontece, que está tudo bem, só se esquecem que a deficiência é algo que pode acontecer a qualquer um, mesmo sendo saudável, vivendo uma vida regrada e sem excessos... Queria ver se fosse com alguém da familia deles.
É importante também frizar que a culpa de boa parte disso que acontece com os deficientes físicos não é só de nossos queridos governantes. Boa parte desse desrespeito é nossa: estacionando em vagas especiais, obstruindo passagem nas calçadas, usando a calçada para colocar materiais de obras, não cuidando da nossa calçada da frente de casa, usando banheiros especiais para deficientes, etc.
Espero que num futuro próximo consigamos tomar consiência dos problemas que ocasionamos aos deficientes e consigamos reverter esse quadro para podermos falar "de boca cheia" sobre os erros cometidos pelos políticos eleitos.
João Flavo De La Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.