
O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
O pior cego é aquele que não quer ver!!!
Apesar desse texto ser conhecido por inúmeras pessoas, não vejo nenhuma mudança na forma de visão da população quanto a essa maneira de pensar e agir. Será que não conseguimos ver que a política é algo que mexe totalmente com nossas vidas e que não podemos ignorá-la? Pois é assim que a maioria faz, deixa para o resto da sociedade resolver esses problemas só não se lembram de como a maioria faz isso. Que resto de sociedade é esse que vai resolver o quê? Ora, se a maioria deixa isso para lá é sinal que quase ninguém vai cobrar resultados de nossos governantes e se isso acontece acaba dando no que dá: corrupção, obras inacabadas, gastos públicos inexplicáveis e até aliciamento de menores feito por nossos governantes, como acabamos sendo surpreendidos em nosso telejornal diário. Acho que isto basta para vermos que "o dono do defunto segura o caixão pela alça" e arregaçarmos as mangas para cobrar tudo o que foi prometido e mais aquilo que pura e simplesmente é preciso ser feito, já que isso não é mais que a obrigação deles!!!
João De La Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.