Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mudança no BB ou plataforma de lançamento à 2010.


Mantega: não se pode falar em ingerência política no BB

Da Agência Estado

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje, durante entrevista à imprensa, que não se pode falar em "ingerência política" no Banco do Brasil (BB). Ele lembrou que a União é a maior acionista da instituição. "Se o presidente pede demissão, temos que substituí-lo", afirmou. Segundo Mantega, os critérios utilizados para escolher o novo presidente foram os mesmos usados para a escolha do demissionário Antonio Francisco de Lima Neto: suas aptidões. "Se houve ingerência política, foi para o bem. O Banco do Brasil teve a maior lucratividade no ano passado, expandiu o crédito e tem uma carteira robusta", afirmou.

Segundo o ministro, o novo presidente do BB, Aldemir Bendine, tem características semelhantes as de Lima Neto, uma vez que ambos são funcionários de carreira na instituição. Ele reforçou que a saída de Lima Neto encerra um ciclo de expansão do BB e que caberá a Bendine fazer do BB uma instituição mais forte e com uma presença mais marcante. "É bobagem falar em ingerência política ou partidária. As minhas escolhas, não só no Banco do Brasil, se pautaram pelo profissionalismo e capacidade de gestão. Não pergunto se a pessoa tem partido", reforçou.

Esclarecimentos

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), informou que os partidos de oposição - DEM, PSDB e PPS - pretendem apresentar requerimento de convocação do ministro da Fazenda e do ex-presidente do Banco do Brasil. O objetivo, segundo ele, é que os dois deem esclarecimentos sobre as operações feitas pela instituição que motivaram a demissão de Lima Neto.

"A desculpa do spread é ridícula". Nós soubemos que houve operação irregular. Queremos saber quais foram. Isso não exime o governo federal da responsabilidade do que ocorreu no Banco do Brasil. Quem nomeia o presidente do Banco do Brasil é o presidente Lula", disse ele.

Responsabilidade

O ministro Guido Mantega afirmou que a nova gestão do BB continuará a ser pautada pelo principio da segurança e da responsabilidade, assim como foi feito pelo ex-presidente Antonio Francisco Lima Neto. Mantega destacou que durante a gestão de Lima Neto a inadimplência no Banco do Brasil foi reduzida pela metade daquela registrada pelo mercado. Ao mesmo tempo, segundo ele, o BB foi ousado em aumentar o volume de crédito sem descuidar da segurança e da responsabilidade.

O ministro disse que espera essa mesma postura do novo presidente, Aldemir Bendine. "Tem de ser tudo sincronizado. Fizemos muito e podemos fazer muito mais", afirmou.

Mantega anunciou que nos próximos dias será fechado um contrato de gestão pelo qual serão estabelecidas metas a serem cumpridas pelo BB. Ele afirmou que será um compromisso da diretoria aumentar o volume de crédito e de novos correntistas e fazer concorrência aos outros bancos. "O BB vai disputar market share e, para isso, tem que continuar reduzindo os juros", explicou. Segundo o ministro, a instituição já vinha fazendo isso, e em várias modalidades de crédito tem as taxas mais baratas.

O ministro anunciou também que quer que o BB seja mais atuante na área de seguros. Segundo ele, a instituição está atrás de outros bancos nesse segmento.




Fique de olho!!!

Vai começar tudo de novo.... Não sei se vocês são capazes de lembrar mas não faz muito tempo que o BB quase quebrou e o governo teve que emprestar uma fortuna para o banco se reestruturar. Ao que parece, eles não ficaram satisfeitos com isso. Mesmo depois do banco melhorar e estar em crescimento, lá vem mais uma política eleitoreira do governo Lula... Eles, como hoje são os maiores acionistas do banco, querem modificá-lo, para que o mesmo possa emprestar mais dinheiro para o povo, sem visualizar os problemas futuros e os atuais e o caríssimo ministro ainda diz na "cara dura" que "está tudo bem".

Como o ministro ainda anuncia que "está tudo bem"? Bom, se estivesse tudo bem não haveria acontecido a pseudo troca do presidente do Banco do Brasil, já que nós estamos cansados de saber que não hove pedido de demissão algum e sim uma troca sumária do presidente do banco por nítido interesse político, não estaríamos preocupados com os maus pagadores que podem se aproximar do banco causando-lhe prejuízo e nem estaríamos falando nisso.

Bom não sei mais no que pensar... Só espero que as eleições cheguem logo para que eu e os demais correntistas do banco fiquemos tranqüilos com a conduta tomada pelos governantes e pela administração do banco e também espero que tudo não vire e acabe em pizza, como aliás é o que sempre acontece com tudo relacionado a dinheiro em nosso país que, diga -se de passagem, já cansou de ser conhecido como:

"Brasil República das Bananas" ou dos Bananas!!!

João Flavo De La Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.