
Prefeitura reboca 125 carros durante partidas no Maracanã
Choque de Ordem também deteve flanelinhas e cambistas.
Carros estavam estacionados irregularmente no sábado e domingo.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
A prefeitura rebocou 125 carros, deteve 79 pessoas e recolheu 79 caminhonetes com mercadorias de ambulantes durante os jogos no Maracanã, na Zona Norte do Rio, no sábado (11) e neste domingo (12).
Segundo a prefeitura, os carros rebocados estavam estacionados irregularmente. Os detidos eram flanelinhas que estavam agindo no local, cambistas e pessoas que desacataram os agentes que participaram das operações.
A mercadoria que estava nas caminhonetes apreendidas foi levada para o depósito da prefeitura para ser contabilizada pelos fiscais do Controle Urbano da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop). O secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, e o subsecretário de Operações, Carlos Oliveira, acompanharam a operação.
Bethlem lembrou que as ações de repressão à venda e ao consumo de álcool, ao comércio ambulante e ao estacionamento irregular no entorno (500 metros) do Maracanã, "é um trabalho permanente, para que as pessoas se acostumem a viver num estado de ordem". Segundo o secretário, cada vez mais famílias têm assistido aos jogos no Maracanã, e o número de ocorrências por furto na área diminuiu desde o começo do Choque de Ordem.
No sábado, durante o jogo entre Vasco e Botafogo, foram rebocados 65 veículos. E no domingo, durante Flamengo e Fluminense, foram 60 veículos levados.
saiba mais
- Choque de ordem no Maracanã tem 37 detidos
- Choque de ordem reboca 19 veículos e multa outros 51 na Zona Sul do Rio
- Choque de Ordem termina com reboque de 40 veículos na orla do Rio
- Choque de Ordem reboca 35 veículos na orla do Rio
Como é de se esperar, cada vez mais paira sobre o Rio de Janeiro, uma certa confusão. De um lado pessoas sem estudos que sobrevivem de vendas informais feitas em barraquinhas ou até mesmo guardando carros , do outro lado a sociedade “classe média” e “classe alta”, que não suporta a idéia de alguém tentando vender algo no meio fio ou querendo guardar seu carro importado durante o jogo. E no meio de tudo isso a prefeitura querendo agradar a gregos e a troianos com sua política moralista e imediatista de “choque de ordem”, querendo mudar toda uma “classe quase sem cultura”, por culpa deles mesmos, da noite para o dia e achando que é só fazer meia dúzia de batidas em alguns lugares que pronto, tudo vai se resolver, todos vão embora sem reclamar e tudo vai ficar bem. Bom, não acredito em milagres mas sei que na vida real os costumes de um “povo ou de uma classe”, não são esquecidos com facilidade muito menos trocados. Acho que se fosse tão fácil não teríamos tido tantos ditadores em nossa história e não haveria nenhum mártir que nos lideraria contra os tirânicos vilões da “política” durante toda nossa história...
João Flavo De La Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.