
As novas regras ortográficas estão valendo desde o dia 1º de janeiro de 2009. De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012 valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova. No Ano Novo começa o chamado “período de transição”. Portugal, que também aprovou o acordo ortográfico, adotará as novas regras até 2014.
Vale lembrar que o que muda é a grafia. Ou seja, nada de pronunciar “lin-gui-ça”. A fala continua a mesma, mesmo sem os dois pontinhos em cima do “u”.
Carnaval ,samba e política na visão do pobre proletariado.
Agora vejam só, será possível que além de nossos políticos pouco se importarem com nossa crianças, com sua vida escolar, as aprovando automaticamente em suas unidades falidas de ensino, e não se preocuparem com a falência da carreira acadêmica dos professores, hoje ainda querem que o povo cada vez mais torne-se menos culto é comece, ou continue, a falar e escrever errado nosso idioma, matando assim qualquer possibilidade de chance de desenvolvimento intelectual com suas medidas descabiveis e muitas vezes dispensadas.
Agora pensem comigo: o que pensar de todo aquele alvoroço com a candidatura de um presidente eleito que veio da classe operária, quando o mesmo concorda e assina em baixo com a destruição de uma das mais belas e difíceis línguas faladas no mundo? Só posso pensar que nossos governantes a beira de um abismo, estão cada vez mais desesperados com as novas gerações, caindo em suas próprias armadilhas por causa da ganância desenfreada.
É a "Globalização"!!!!
Desculpa de amarelo por comer barro... Antigamente, na época de nossos avôs, os políticos, viviam preocupados com os assuntos de suas adiminstrações e também com seus lucros "por fora", o que não os permitia querer que o povo tivesse cultura e educação o suficiente para descobrir e principalmente entender a vida político-partidária que existia por debaixo dos panos. Contudo, a ganância de nossos governantes acabou por pregar-lhes uma peça. Com o passar do tempo e com a industrialização do mundo, fomos obrigados a acompanhar, ainda que timidamente, os novos rumos tomados pelo mundo. Conforme os anos passaram e as gerações também, o nível de instrução teve que subir o que pressionou nossos governantes, que independente do passar do tempo só pensavam em obter "mais lucros". Assim, finalmente, surgiram os escândalos de corrupção dentre nossa sociedade política... Hoje nossos políticos estão entre a cruz e a caldeirinha, pois o nível intelectual do "povo" teve e continua tendo aumento, mesmo que mínimo, e fica cada vez mais difícil a eles esconder seus ganhos ilícitos, o que acaba por deixar cada vez mais claro para o povo a necessidade de acompanhar a vida administrativa de alguns membros da sociedade política e até expurgá-los para que consigamos o mínimo de honestidade e clareza com a gestão de nossas contas públicas.
João Flavo De La Guerra
Depois de muita luta em sala de aula para aprender a falar e escrever nosso idioma, vem um bando de gente que parece não ter mais nada pra fazer da vida e cria uma reforma maluca com desculpa da GLOBALIZAÇÃO. Realmente, isso irá ajudar outros paises que falam o mesmo idioma que a gente... Mas de que isso adianta? Além de Portugal ter "acabado" com o pau-brasil, "roubado" nossas riquesas, "escravizado" nosso povo... Vem vocês, meus compatriotas, que ouviram o sofrimento de seus antepassados como ouvi dos meus, depois de mais de quinhentos anos, continuar a serem "escravos" de outrem?
ResponderExcluirObrigado por acabar com o idioma mais lindo do mundo. A única palavra que posso usar aqui é a que nenhum outro idioma possui e que os outros países adotam. Que SAUDADE da acentuação gráfica...
Jade Guerra