
O Brasil se torna credor do Fundo Monetário Internacional
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou, nesta quinta-feira, que aceitou o convite para que o Brasil faça parte do grupo de 47 países que financiam, regularmente, o Fundo Monetário Internacional.
O ministro explicou que esse convite é importante porque mostra que o Brasil é considerado um país com economia sólida.
Segundo Mantega, o Brasil poderá emprestar até US$ 4,5 bilhões ao FMI. Além desse dinheiro, o país pretende destinar outros US$ 10 bilhões ao fundo.
Aleluia.... É quase impossível acreditar mas é verdade, por incrível que pareça, nosso querido país não está mais devendo ao Fundo Monetário Internacional. Agora, pelo contrário, estamos por cima da carne seca, podendo até emprestar dinheiro a eles! E o destino é estranho e prega peças, mas é engraçado ver como é que de repente o primo pobre pode ajudar o primo rico.....
João Flavo De La Guerra.
Gennntemmmm....
ResponderExcluirAté que "nois si deu bem"...
Depois de muuuuuiiiita luta por alguma mudança significativa, com essa eu tiro o chapéu.
E realmente muito bom saber que nosso país está indo pra frente... Só que ainda temos muito o que fazer, brava gente brasileira... Não pensem que acabou por aqui.
Vamos continuar lutando por nossos direitos e por um país mais justo e humanitário!
Não é só porque não temos mais dívida com o FMI que nosso problema interno morreu... Ainda existe dívida externa ativa e com essa "merreca" que nosso país se disponibiliza a "doar" poderíamos fazer inúmeras melhorias no país, quem sabe até baixar o preço do cigarro de novo... É só uma dica, sabe, não que fosse me favorecer, imagina... Quase não fumo...