Mantega diz que 'não há pressa' para reduzir imposto da renda fixa
Na quarta, ministro anunciou mudanças na caderneta de poupança.
Contas de poupança com saldo superior a R$ 50 mil pagarão IR em 2010.
Um dia após anunciar mudanças nas regras da caderneta de poupança, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta (14) em São Paulo que a redução do imposto de renda para investimentos em renda fixa dependerá da queda da taxa básica de juros, a Selic.
“A redução do IR para renda fixa vai depender da queda da Selic. Aí vamos estar reduzindo não só para renda fixa mas para outras aplicações também. Por enquanto, não há necessidade de definição. Pode ser até que não seja necessário", declarou.
Segundo o ministro, "não há pressa" para essa definição porque as novas regras para a poupança só passarão a valer no próximo ano, após aprovação do Congresso.
Para Mantega, "a população recebeu muito bem" as mudanças na poupança, que terá tributação de imposto de renda para saldos superiores a R$ 50 mil.
"A população entendeu que foram preservados os rendimentos da poupança que continua sendo um dos melhores investimentos hoje no país", afirmou.
_________________________________________________________________
Finalmente vemos uma medida que não prejudica o trabalhador. Com essa mudança o governo está fazendo modificações que irão proteger grande parte das cadernetas de poupanças brasileiras, fazendo com que os empressários fiquem com suas contas aonde estão e que o povo continue com suas cadernetas de poupança com rendimento e sem serem mordidas por causa de ninguém. Parabéns ministro. Ainda não é o resultado final mais já é um bom começo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.