Segundo a Guarda Municipal, seis agentes foram ameaçados com tesoura.
Para conter um homem, guardas usaram taser, revoltando quem passava.
Uma operação da prefeitura do Rio contra camelôs deixou três pessoas feridas nesta quinta-feira (25). A confusão começou durante uma operação de controle urbano. Segundo a Guarda Municipal, um ambulante de 63 anos, que vendia biscoitos, não quis entregar a mercadoria. E tentou agredir os guardas com uma tesoura. Imagens feitas por um dos agentes mostram a tesoura na mão do ambulante.
Os guardas reagiram usando uma arma não-letal, de choque, chamada taser. Quem passava pelo Largo da Carioca se revoltou. Houve um grande tumulto, como mostram imagens gravadas com uma microcamera pela equipe do RJTV. (Veja o vídeo acima)
No meio da confusão, um homem que não é ambulante foi ferido nas pernas e na cabeça. O socorro demorou a chegar. O homem foi levado para o hospital. Na delegacia, outras duas vítimas prestaram queixa.
Os guardas municipais - todos do grupamento de operações especiais, chamados boinas pretas - também foram ouvidos.
A corregedoria da Guarda Municipal está invetigando como foi a ação no Largo da Carioca. Se for comprovado que houve excessos, os responsáveis serão punidos. "Eles são treinados e estão preparados, mas se agiram mal, serão pounidos. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém," disse Lima Castro, Comandante da GM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.