Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Protestos de rua marcam segundo e último dia de greve geral no Chile

Central leva milhares às ruas em atos menos violentos que os da véspera.
Governo acusou sindicalistas, que pedem reformas, de oportunismo.


A Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior central sindical do Chile, afirmou que mais de 600 mil pessoas participaram nesta quinta-feira (25) de grandes manifestações em Santiago e outras cidades do país, em meio à greve geral de 48 horas, e fez um chamado ao governo para que "escute a voz do povo".

"Hoje, tivemos sucesso em nossas convocações recentes, mais adiante seremos igualmente abertos, mas vocês (governo) devem aprender a escutar seu povo, não se fechem", disse à imprensa Arturo Martínez, líder da CUT.

Manifestante e cão são atingidos por jatos d'água lançados pela polícia de choque durante protesto nesta quinta-feira (25) em Santiago do Chil (Foto: AP)Manifestante e cão são atingidos por jatos d'água lançados pela polícia de choque durante protesto nesta quinta-feira (25) em Santiago do Chil (Foto: AP)

A passeata dos trabalhadores ocorreu no segundo dia de uma greve de 48 horas convocada pela CUT com demandas como uma reforma da Constituição e uma mudança no Código de Trabalho e a queda dos impostos sobre os combustíveis.

Por sua vez, o governo acusou a CUT de se somar aos protestos estudantis, que já duram três meses e pedem educação de qualidade e gratuita, por oportunismo.

"O que fica claro é que o tema é a educação. No protesto (de hoje) vimos os mesmos jovens das manifestações estudantis. A CUT somou-se ao movimento estudantil", assegurou o porta-voz Chadwick.

"Dizem que hoje em dia os trabalhadores estão se pendurando no movimento estudantil. A verdade é que sempre estivemos juntos. As demandas dos estudantes são demandas sociais", respondeu Camila Vallejos, uma das mais visíveis líderes estudantis.

O protesto foi realizado de forma pacífica pelas ruas do centro de Santiago e foi concluída com alguns confrontos, mas menos que na véspera.

Fez parte da greve iniciada na quarta-feira, dia no qual foram registrados incidentes que culminaram com 456 detidos e 78 feridos, na maioria policiais, segundo balanços oficiais.

Chilenos fazem barricada incendiária em via da capital Santiago, dificultando a viagem das pessoas no horário de rush, no início de uma greve nacional de 48 horas pela educação convocada pela maior central sindical do país. (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)Chilenos fazem barricada incendiária em via da capital Santiago, dificultando a viagem das pessoas no horário de rush, no início da greve nacional nesta quarta (24) (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)
Conflitos com policiais resultaram em prisões e pessoas feridas nas ruas de Santiago (Foto: AP)Conflitos com policiais resultaram em prisões e pessoas feridas nas ruas de Santiago (Foto: AP)
Homem vestido de Papai Noel participa dos protestos enquanto polícia usa jato d'água para conter manifestantes (Foto: AP)Homem vestido de Papai Noel participa dos protestos enquanto polícia usa jato d'água para conter manifestantes (Foto: AP)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.