Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

terça-feira, 12 de abril de 2011

Secretaria de Saúde confirma dez casos de dengue tipo 4 no estado de SP

Agência Brasil




São Paulo – Dez casos de dengue tipo 4 já foram confirmados no estado de São Paulo neste ano, informou hoje (12) a Secretaria de Saúde do estado. Todos os casos foram registrados em municípios da região de São José do Rio de Preto, a 454 quilômetros (km) da capital.
A Secretaria de Saúde não indicou em quais cidades da região foram registrados cada caso da doença. Também não informou o estado de saúde dos dez pacientes que contraíram a dengue tipo 4 neste ano.
Dois dos dez casos foram registrados em São José do Rio Preto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ontem foi confirmado o segundo caso da doença na cidade. Trata-se de uma mulher de 43 anos que teve os primeiros sintomas de dengue em março e já está curada, de acordo com a secretaria.
O outro caso registrado em São José do Rio Preto foi o primeiro em SP, segundo a Secretaria de Saúde do estado, que divulgou a informação no dia 4 deste mês. A paciente, uma mulher de 31 anos, já está curada.
A dengue tipo 4 é causada por um tipo diferente de vírus, mas tem os mesmos sintomas: febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor nos olhos, indisposição geral, manchas avermelhadas pelo corpo, náuseas e, em casos mais graves, sangramentos. O vetor transmissor da dengue tipo 4 é o mesmo do das outras formas da doença, o mosquito Aedes aegypti.
Segundo o Ministério da Saúde, há 28 anos esse vírus não circulava no Brasil. Depois desse período, o primeiros caso no país foi registrado em Roraima, em 2010
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.