Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aeronáutica vai modernizar 11 caças por R$ 276 milhões, diz FAB

Segundo assessoria, a intenção é estender a vida útil por mais 15 anos.
Investimento não tem relação com projeto de compra de caças, que foi adiado.

Do G1, em Brasília
O Comando da Aeronáutica anunciou o investimento de R$ 276 milhões para revitalizar 11 caças F-5. A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) assinaram na última quinta-feira (14) contrato para a revitalização dos caças. A empresa também vai fornecer um simulador de voo para a Aeronáutica.
De acordo com a assessoria da FAB, o foco é “fornecer às aeronaves sistema de guerra eletrônica de última geração, novos aviônicos [sistemas elétricos e eletrônicos], sistema de reabastecimento em voo e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil da aeronave por pelo menos mais 15 anos”. A informação sobre a reforma dos caças foi publicada na edição desta segunda-feira (18) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
A FAB informou que os caças serão enviados à Embraer em 2012 para o início do processo de modernização e que eles começarão a entrar em operação a partir de 2013.
A Aeronáutica já havia assinado, em 2000, um contrato para a modernização de 46 caças F-5E. De acordo com a Aeronáutica, 39 já foram entregues, dois estão “em processo de recebimento” e os outros cinco serão entregues neste ano.
Compras
A reforma dos aviões não tem ligação com a compra de novos caças no projeto de modernização dos equipamentos da Aeronáutica, em discussão desde o governo Lula. O ex-presidente chegou a manifestar preferência por modelos franceses.
Os três modelos que o governo brasileiro cogita comprar são o Rafale, da empresa francesa Dassault, o Gripen, da sueca Saab, e o F/A18 Super Hornet, da norte-americana Boeing.
O ex-presidente Lula deixou a decisão sobre compra de caças para a sucessora, Dilma Roussef.
Devido ao anúncio do corte no orçamento, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou em fevereiro deste ano que o governo brasileiro não tem "recursos disponíveis" para comprar caças em 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.