Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

domingo, 17 de abril de 2011

Operadora espera começar a esfriar reatores de Fukushima em 3 meses


Estabilização completa deve levar entre 6 e 9 meses.
Anúncio foi feito neste domingo (17) pelo presidente da Tepco.

A empresa japonesa Tokyo Electric Power (Tepco) informou neste domingo (17) que os reatores danificados da usina nuclear de Fukushima e as piscinas de combustível nuclear serão resfriados em um prazo de três meses, apesar de sua estabilização completa levar entre seis e nove meses. O complexo foi danificado após o terremoto do dia 11 de março.
O presidente de honra da companhia, Tsunehisa Katsumata, apresentou seu plano para encerrar a crise na unidade, cujos reatores ficaram sem sistema de refrigeração por causa do devastador tsunami, que seguiu ao terremoto, mês após terremoto no Japão
O plano estabelece dois períodos, um primeiro de três meses no qual os reatores nucleares e as piscinas de combustível usado poderão ser esfriados. Em uma segunda etapa, de entre seis e nove meses, os reatores serão estabilizados totalmente, de acordo com a Tepco.
"Calculamos que serão necessários três meses para que o nível de radiação comece a baixar", explicou Tsunehisa Katsumata, presidente da Tepco. "Depois de terminar esta primeira etapa, serão necessários ainda mais seis meses antes que possamos reduzir os vazamentos radioativos a um nível bem baixo, diminuindo a temperatura dos reatores", acrescentou.
A empresa afirma que esta segunda etapa procurará "apagar a frio" os reatores para permitir aos técnicos que intervenham na central.
Imagem mostra a parte superior do reator nuclear (amarelo) no edifício do quarto reator de Fukushima. (Foto: Reuters/Tokyo Electric Power Co/Handout)Imagem mostra a parte superior do reator nuclear (amarelo) no edifício do quarto reator de Fukushima. (Foto: Reuters/Tokyo Electric Power Co/Handout)
Para o ministro do Comércio e Indústria, Banri Kaieda, este plano de ação servirá para passar da atual fase de emergência para a de estabilização.
As autoridades pressionam a Tepco há vários dias para que a empresa apresente um calendário preciso, mais de um mês depois que o terremoto de magnitude 9. Os sistemas de esfriamento deixaram de funcionar, provocando explosões e vazamentos radioativos.
Cerca de 60 mil toneladas de água altamente radioativa impedem que os técnicos ingressem nas instalações para restabelecer o fornecimento de eletricidade das bombas de água.
As autoridades do Japão situaram em 12 de abril o acidente nuclear de Fukushima no mesmo nível de gravidade que o de Chernobyl, apesar de garantirem que as emissões radioativas eram, no momento, inferiores às da central da Ucrânia que explodiu em abril de 1986.
Níveis de radiação - Fukushima 7 (Foto: Arte/G1)
(*) Com informações das agências de notícias Efe e France Presse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.