O período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo seu prorrogado por igual período, caso o Ceará tenha interesse
Alexandre de Sousa Ribeiro, conhecido como “Alex Gardenal”, e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o “Fabinho da Pavuna”, foram transferidos na madrugada desta quinta-feira, 14, para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Eles estavam detidos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade de Lima (CPPL I), em Itaitinga.
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), “a remoção teve o objetivo preventivo de retrair resgates, fugas ou eventos críticos de outra natureza que comprometessem a segurança do Estado do Ceará.” O transporte dos presos foi realizado em avião comercial, às 3h50min.
O período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo seu prorrogado por igual período, caso o Ceará tenha interesse. A operação foi comandada pelos Agentes Penitenciários Federais com reforço do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará.
Recapturados
''Alex Gardenal'' e ''Fabinho da Pavuna'' foram recapturados em março deste ano, no município de Santa Inês, no Maranhão. “Fabinho da Pavuna” havia fugido do IPPS em 2010. Já Alex Gardenal fugiu do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) no início de fevereiro, juntamente com outros nove detentos, em uma ação considerada ousada pela Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.