Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Protesto no Rio marca os 115 anos de bonde de Santa Teresa



Manifestação de moradores se transformou em homenagem a motorneiro.
No sábado (27), acidente no bairro deixou 5 mortos e mais de 50 feridos.

Lilian QuainoDo G1 RJ
Moradores de Santa Teresa saem em passeata pelo Centro em protesto contra o acidente que matou cinco no sábado (27) (Foto: Lilian Quaino/G1)Moradores de Santa Teresa saem em passeata pelo Centro em protesto contra o acidente que matou cinco no sábado (27) (Foto: Lilian Quaino/G1)
O aniversário de 115 anos do bonde de Santa Teresa foi lembrado, nesta quinta-feira (1º), com um protesto dos moradores do bairro pela morte de cinco pessoas no acidente de sábado (27), quando o bonde tombou na Rua Joaquim Martinho. Mais de 50 pessoas também ficaram feridas no acidente.
Vestidos de preto e com balões da mesma cor, moradores se reuniram na estação do bonde do Largo da Carioca com cartazes de protesto contra o estado precário dos bondes.
Dulce, viúva do motorneiro, e a filha Jenifer, choram na manifestação (Foto: Lilian Quaino/G1)Dulce, viúva do motorneiro, e a filha Jenifer choram
na manifestação (Foto: Lilian Quaino/G1)
O protesto acabou se tornando uma homenagem emocionada ao motorneiro Nélson Correa da Silva, que morreu no acidente. A viúva Dulce, chorando muito abraçada à filha Jenifer, dizia que o marido tinha sido um herói.
"Ele sempre foi um bom motorneiro, sempre conduziu o bonde com cuidado e devagar", disse chorando.
Aos gritos de "herói, herói", os moradores sugeriram então que a estação no Largo da Carioca passe a se chamar Estação Motorneiro Nélson Correa da Silva.
Elzbieta Mitkiewicz, presidente da Associação de Moradores de Santa Teresa (Amast), disse que na reunião realizada na noite de quarta-feira (31) moradores do bairro pediram a exoneração do secretário de Transportes, Júlio Lopes, e o cumprimento da sentença que há 2 anos condenou o estado a recuperar o sistema de bondes.
"Queremos 14 bondes funcionando perfeitamene. E sem privatização", disse Elzbieta.
De lá, os manifestantes seguiram para o Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.