Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

sábado, 16 de julho de 2011

Com 37 presos a mais ao dia, SP ganha novos Carandirus


Logo Terra


São Paulo - Diariamente, cem pessoas deixam as prisões paulistas, enquanto outras 137 são encarceradas. Os dados são oficiais do governo. O saldo de 37 presos a mais por dia agrava a superlotação das cadeias e já criou um "novo Carandiru" em São Paulo. O complexo penitenciário de Pinheiros, ou "cadeião de Pinheiros", como é conhecido, fica na zona oeste e é formado por quatro Centros de Detenção Provisória (CDPs )onde deveriam ficar só detentos à espera de julgamento. Hoje, ele abriga 5.200 presos, muitos já condenados. As quatro unidades dispõem de 2.056 vagas.As informações são do jornalFolha de S. Paulo.
A Casa de Detenção de São Paulo, desativada em setembro de 2002, no bairro do Carandiru, zona norte, foi considerada por anos a maior prisão da América Latina e, em tempos de superlotação, abrigou em seus sete pavilhões até 8 mil presos. Outro caso de superlotação no Estado é em Hortolândia, na região de Campinas, onde as duas penitenciárias e os dois CDPs têm 6.100 detentos num espaço para 2.610. Por situações como essa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) programou para o próximo dia 20 uma série de vistorias em unidades prisionais de São Paulo. O governo tem a expectativa de que a reforma do Código do Processo Penal, em vigor há quase duas semanas, ajude a desafogar cadeias. A nova legislação dá alternativas às prisões preventivas, como a restrição de circulação de acusados de crimes leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.