Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Justiça manda Globo divulgar em sites errata sobre identificação de ex-BBB


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou que a Rede Globo deverá divulgar comunicado em sites relacionados direta ou indiretamente com a organização, esclarecendo que houve troca nas imagens veiculadas como sendo do ex-participante do programa Big Brother Brasil 11 Igor Gramani.
A imagem do autor do processo, que também se chama Igor e, como o ex-BBB, também é bartender, foram veiculadas com identifcação errada em sites da Globo. A advogada do reclamante havia declarado que a Globo, sites do Grupo e o canal Multishow exibiram fotos e vídeos de seu cliente na divulgação do programa e causaram problemas a ele. O rapaz conseguiu uma liminar pedindo a retratação da Globo e indenização mínima de 150 salários mínimos.
De acordo com a liminar emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a divulgação da imagem sem autorização não gera, por si só, o dever de indenizar. Porém, diante da veiculação em inúmeros veículos de comunicação, "é preciso que se faça uma retificação para preservar o nome e a imagem da pessoa prejudicada."
A nota de esclarecimento deverá ser posicionada na primeira página dos sites e deverá permanecer em destaque pelo mesmo período de tempo que esteve no ar o programa. Passado esse tempo, ela deverá ficar no banco de dados do BBB11. Também se fará necessário enviar a nota por carta aos sites que veicularam informações sobre o BBB e comprovar o envio das mesmas.
Caso a Rede Globo descumpra a liminar, terá que pagar uma multa diária de R$ 20 mil durante um mês. Depois, será avaliada se a multa prosseguirá ou terá outras medidas de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.