Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Governo avalia que obras nos aeroportos estão dentro do cronograma


Luciana Cobucci

 
Depois de uma reunião fechada na manhã desta sexta-feira, no Ministério do Planejamento, em Brasília, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, negou que o governo esteja preocupado com o andamento das obras nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Bittencourt defendeu o cronograma de reformas e disse que, na visão do governo, ele está adequado.
O ministro da Aviação Civil - secretaria criada pela presidente Dilma Rousseff - se reuniu por cerca de uma hora com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o presidente da Infraero, Gustavo Valle, e o ministro do Esporte, Orlando Silva.
Problemas em aeroportos atrapalham Copa do Mundo de 2014

A reunião aconteceu no dia seguinte à divulgação de um relatório do Instituto de PesquisaEconômica Aplicada (Ipea), que alertou: dez dos 13 aeroportos das cidades-sede da Copa 2014 não estarão prontos a tempo do mundial.
Apesar disso, Bittencourt negou que o levantamento foi abordado na reunião. "A gente não estava discutindo o relatório do Ipea. Na nossa visão, o cronograma de obras está adequado. Vamos adequar os aeroportos que já existem e também tomar outras medidas para atender à demanda, mas não posso falar quais são ainda porque esta é uma reunião preparatória para as demais", disse.
Estudo do Ipea
Na quinta, o Ipea divulgou uma nota técnica com um levantamento dos aeroportos que devem passar por obras para comportar a quantidade de turistas que a Copa do Mundo em 2014 vai atrair para o Brasil.
Segundo o estudo do instituto, dez dos 13 aeroportos das cidades-sede que precisam ser reformados não ficarão prontos a tempo da Copa 2014. De acordo com o levantamento, as obras nos aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Guarulhos e Campinas (SP), Salvador (BA) e Cuiabá (MT) ainda estão na fase de elaboração dos projetos e, por isso, devem ficar prontos só daqui a 92 meses, período que corresponde a mais de sete anos e meio.
Os terminais de passageiros de Confins (MG) e Porto Alegre (RS) já estão com os projetos prontos e, por isso, terão as obras concluídas mais cedo - ainda assim não será a tempo para a Copa. De acordo com o levantamento, as reformas nesses aeroportos deverão levar 80 meses, ou seis anos e meio, para ficarem prontas.
Dos dez aeroportos em situação crítica, o pior deles é o de Natal, no Rio Grande do Norte. Será necessário construir um novo prédio e, de acordo com dados fornecidos pela Infraero, não há previsão para o fim das obras. Segundo o Ipea, não há tempo hábil para terminar as obras de um novo aeroporto a tempo do Mundial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.