Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

terça-feira, 12 de abril de 2011

Contribuinte já pode saber se caiu na malha fina neste ano


PUBLICIDADE
LORENNA RODRIGUES
DE BRASÍLIA
Os oito milhões de contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda deste ano até hoje já podem checar se caíram na malha fina da Receita Federal. De acordo com a coordenadora-geral de Atendimento e Educação FiscaL, Maria Helena Cotta Cardoso, a Receita está processando as declarações em prazo de dois a três dias.
A medida vai agilizar o pagamento da restituição e beneficiar o contribuinte que tiver imposto a pagar, já que ele poderá corrigir as informações que declarou erroneamente antes da cota única ou primeira cota do imposto, que vence no dia 29 de abril.
Se a correção não for feita antes do prazo, o contribuinte terá de pagar o valor devido com multa de até 20%.
"Isso vai ser bastante útil para o contribuinte porque vai evitar que ele pague uma multa", afirmou Maria Helena.
Desde o ano passado, o contribuinte já podia verificar se havia caído na malha fina ainda durante o período de entrega da declaração. Para verificar se a declaração já foi processada o interessado deve acessar o Portal e-cac, na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br).
No portal, deverá gerar um código de acesso informando o número do CPF, data de nascimento e número das duas últimas declarações --ambos constam na declaração deste ano. Quem nunca declarou o IR deve informar o título de eleitor. O acesso também pode ser feito com certificação digital, um cartão com chip que identifica o contribuinte eletronicamente.
O vídeo abaixo ensina como corrigir eventuais erros na declaração:
Folha também esclarece as dúvidas dos leitores sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda. O serviço será publicado até 29 de abril, quando termina o prazo de entrega.
As respostas, dadas pela DeclareCerto IOB, serão publicadas em Mercado, de terça-feira a sábado. Os e-mails com dúvidas devem ser enviados para mercado.folha@uol.com.br.
As perguntas devem trazer os nomes dos leitores (nas respostas serão publicadas as iniciais). A Folha publicará as respostas às perguntas que possam esclarecer as dúvidas do maior número possível de leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.