Moradores do bairro Piedade denunciam que traficantes do Morro do Urubu ordenaram o fechamento do comércio na manhã desta quinta-feira. A ação seria uma represália à morte do chefe do tráfico do morro, conhecido como Fefo, durante uma operação da polícia militar na tarde de ontem. Segundo funcionários do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), na Rua Padre Manoel de Nóbrega, homens em motos passaram pela via ordenando que estabelecimento algum funcione e ameaçaram atirar contra os que descumprirem a ordem.
- Quem chega para trabalhar entra, mas nossos portões estão fechados por medida de segurança. - contou o funcionário.
De acordo com ele, a Escola Municipal França, na esquina da Padre Manuel da Nóbrega com a Rua Amália, também não está funcionando.
Prevendo a represália, o tentente-coronel Ruy França, do 3º BPM (Méier), disse que desde ontem à noite policiais fazem patrulhamento na região e os principais acessos ao morro foram ocupados para garantir a segurança dos moradores. Ele negou, porém, que tenha conhecimento de comércio fechado no bairro.
- Se algum comerciante não quis abrir o estabelecimento, provavelmente foi porque está preocupado com a situação. Mas, não temos informação de que houve ordem de fechamento.
Ainda de acordo com o coronel, o patrulhamento vai continuar durante o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.