Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

domingo, 17 de abril de 2011

Sobe para 35 o número de mortos após série de tornados nos EUA


Na Carolina do Norte, ao menos 62 tornados foram registrados.
Tempestade fez primeiras vítimas na noite de quinta-feira em Oklahoma.

Uma série de furiosos tornados provocou enchentes, chuva de granizo e fortes tempestades nos Estados Unidos, deixando ao menos 35 pessoas mortas., informou neste domingo a agência de notícias Associated Press. O fenômeno começou em Oklahoma dias atrás e em seguida abateu vários estados do sul, chegando agora à Carolina do Norte e Virgínia.
Equipes de emergência procuravam vítimas nos trechos mais atingidos da Carolina do Norte, onde 62 tornados foram registrados na pior tempestade de primavera em duas décadas a atingir o estado. Dez pessoas foram confirmadas mortas no condado de Bertie. Pelo menos três mortes foram registradas na Virgínia. Autoridades alertaram que o número provavelmente aumentará enquanto as buscas continuam.
Moradores observam casa destruída por árvore em Raleigh, na Carolina do Norte (Foto: Chris Keane/Reuters)Moradores observam casa destruída por árvore em Raleigh, na Carolina do Norte (Foto: Chris Keane/Reuters)
A tempestade fez as primeiras vítimas na noite de quinta-feira em Oklahoma, depois passou por Arkansas, Mississippi, Alabama e Geórgia. Sete pessoas foram mortas no Arkansas e no Alabama, duas em Oklahoma e uma pessoa no Mississippi, segundo autoridades.
Na Carolina do Norte, a governadora Beverly Perdue declarou estado de emergência após o registro de mortes em pelo menos quatro municípios. Mas ela se recusou confirmar imediatamente um número exato de mortes. Ela disse que os 62 tornados foram o maior número desde março de 1984, quando uma tempestade gerou 22 tornados na Carolina do Norte, matando 57 pessoas - 42 no estado - e deixando centenas de feridos. "Nossos pensamentos e orações estão com todos na Carolina do Norte que estão passando por esse dia horrível", disse Perdue.
Autoridades do estado disseram que iriam fornecer mais detalhes sobre o número de mortos na tarde deste domingo (17), após a verificação dos relatórios de mortes em pelo menos quatro municípios e na capital de Raleigh. Equipes de busca e salvamento trabalharam durante a noite, disse Perdue.
Parte de casa é vista no chão em LaGrange, após tornados na Carolina do Norte (Foto: AP)Parte de casa é vista no chão em LaGrange, após tornados na Carolina do Norte (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.