Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

terça-feira, 12 de abril de 2011

Japão iguala nível de acidente em Fukushima ao de Chernobyl

Internacional




O Japão decidiu elevar de 5 para 7 o nível do acidente nuclear em Fukushima, o que o coloca no grau máximo e no mesmo patamar da catástrofe de Chernobyl, revela nesta terça-feira a imprensa japonesa.
A importância do problema em um sítio nuclear é avaliada pela escala Ines, na qual o nível 0 corresponde à ausência de anomalia e o nível 7, o mais elevado, a um acidente de importância maior, como o que ocorreu na usina ucraniana de Chernobyl, em 1986.
O nível 7 atribuído a Fukushima significa uma emissão "maior de material radioativo", com "efeitos consideráveis sobre a saúde e o meio ambiente".
Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11 de março de 2011, o Japão foi devastado por um terremoto de 9 graus, o maior da história do país. O tremor gerou um tsunami, arrasando inúmeras cidades e províncias da costa nordeste nipônica. Além dos danos imediatos, o país e o mundo convivem com o temor de um desastre nuclear nos reatores de Fukushima. Embora a situação vá se estabilizando, o desfecho e as consequências permanecem incertas.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram quase 9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Os prejuízos materiais devem passar dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplica s do terremoto e cortes de energia, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes, evacu ar áreas de risco e, aos poucos, iniciar a reconstrução do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.