Tóquio, 4 abr (EFE).- A Tokyo Electric Power (Tepco), a operadora da usina nuclear de Fukushima, usou nesta segunda-feira líquido com corante em um túnel próximo ao reator 2 da central para tentar determinar a rota pela qual a água radioativa vaza para o mar.
Segundo a televisão "NHK", os funcionários verteram o líquido de cor branca em um túnel que conduz à fossa onde este sábado foi detectada uma rachadura de cerca de 20 centímetros, que permite que água com uma elevada radioatividade escape para o mar.
Tentou-se deter o vazamento selando a rachadura com concreto e injetando polímero em pó para absorver a água, mas nenhum desses dois recursos obteve sucesso.
O objetivo do corante é poder seguir a rota exata pela qual chega ao mar a água contaminada, que por causa de seu elevado nível de radioatividade se acredita que poderia proceder do núcleo do reator 2.
A Tepco trabalha com várias possibilidades para deter o vazamento ao mar, como tentar tapar a rachadura com produtos químicos ou instalar uma barreira no litoral para conter a água radioativa.
De forma paralela, os técnicos continuam os esforços para drenar a água radioativa que inunda os porões dos prédios de turbinas das unidades 1, 2 e 3, que dificulta seriamente os trabalhos para esfriar os reatores da central de Fukushima.
Este blog destina-se notícias e a o debate limpo e puro sobre assuntos da política Nacional e Internacional.
Pesquisar neste blog
Reversor de URL
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!
att,
Editores Politicagem popular
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.