Este blog destina-se notícias e a o debate limpo e puro sobre assuntos da política Nacional e Internacional.
Pesquisar neste blog
Reversor de URL
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!
att,
Editores Politicagem popular
sábado, 9 de abril de 2011
Órgãos de vítimas de atirador vão beneficiar 48 pessoas
Mesmo sofrendo com a dor e o desespero, mães e pais das vítimas do atirador de Realengo manifestaram solidariedade e permitiram a doação de órgãos para 48 pessoas, que terão a chance de voltar a enxergar e a andar. Quatro famílias de vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, autorizaram a doação de córneas, ossos e tendões, de acordo com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Segundo a Central Estadual de Transplantes, rins, fígados, pulmões e corações não puderam ser captados porque as crianças não tiveram morte cerebral - condição necessária à doação.
Atentado
Um homem matou pelo menos 12 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e, segundo a polícia, se suicidou logo após o atentado. O atirador portava duas armas e utilizava dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.
Wellington entrou no local alegando ser palestrante. Ele se dirigiu até uma sala de aula e passou a atirar na cabeça de alunos. A ação só foi interrompida com a chegada de um sargento da Polícia Militar, que estava a duas quadras da escola quando foi acionado. Ele conseguiu acertar o atirador, que se matou em seguida. Em uma carta, Wellington não deu razões para o ataque - apenas pediu perdão de Deus e que nenhuma pessoa "impura" tocasse em seu corpo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.