Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Homem tenta atear fogo na bandeira do Brasil na Praça dos Três Poderes

 


Portal Terra


Brasília - Um homem escalou, na manhã desta quarta-feira, o mastro de 110m de altura onde fica a bandeira do Brasil, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e queimou parte do pavilhão durante o que seria um protesto. Com um isqueiro e uma garrafa pet com líquido inflamável nas mãos, o manifestante proferiu palavrões contra o governo em sua escalada e disse que pretendia falar com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.
A escalada teve início por volta das 11h. O manifestante levou três bandeiras menores e conseguiu prender uma delas no mastro. As outras duas foram queimadas no protesto. Antes de subir, o homem deixou cair um pedaço de papel com dois números de telefone, mas ninguém atendia às ligações até as 12h.
Um motorista, que se identificou apenas como Francisco, viu o momento em que o homem começou a escalar o mastro. Segundo Francisco, o manifestante falou algumas palavras em espanhol e parecia estar sob efeito de drogas ou álcool. "Ele não falava coisa com coisa", disse o motorista, que afirmou que o manifestante aparenta ter entre 40 e 45 anos.


Ao ver a ação do homem, Francisco acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local. Às 12h20, os bombeiros negociavam a saída do homem, sem sucesso.
Com aproximadamente 286m² de área, a bandeira nacional é trocada no primeiro domingo de cada mês. Considerado um dos símbolos nacionais, o pavilhão está localizado entre o Palácio do Planalto, o Congresso e o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.