Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

terça-feira, 12 de abril de 2011

Correspondente da Globo fala sobre acordos entre Brasil e China


Roberto Kovalick acompanha a visita de Dilma Rousseff ao país asiático.

Ministro afirmou que empresa taiwanesa produzirá o iPad no Brasil.

Do G1, em São Paulo
O correspondente da TV Globo Roberto Kovalick, que acompanha a visita da presidente Dilma Rousseff à China, conversou nesta terça-feira (12) com o G1sobre os acordos fechados no país.
Mais cedo, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que a Apple e a Foxconn vão produzir o computador tablet iPad no Brasil até o final de novembro deste ano. A empresa taiwanesa também afirmou que irá investir US$ 12 bilhões (cerca de US$ 20 bilhões) Segundo Kovalick, o anúncio surpreendeu.
“Segundo as palavras dos ministros, algumas coisas eram esperadas, outras eram inesperadas. Como o anúncio de que vão ser montados tablets no Brasil. Nesse aspecto alguns resultados foram de certo modo surpreendentes”, apontou.
Falando sobre as o desequilíbrio nas relações comerciais entre China e Brasil, o repórter também apontou que a visita de Dilma contribui para abrir o mercado chinês aos produtos brasileiros de maior valor agregado.


“Há também a questão do câmbio, cada vez mais desfavorável para os industriais brasileiros. A presidente Dilma Rousseff disse que esse assunto vai ser tratado, não a curto prazo, depende muito da queda da taxa de juros, mas ela acha que num horizonte de quatro anos isso pode resolver ou pelo menos atenuar esse problema, que na verdade é a grande barreira que impede a entrada de produtos brasileiros”.“No caso dos aviões, parece que se resolveu de uma forma bastante positiva para a Embraer, tendo em vista que a Embraer recebeu autorização para vender alguns modelos, para produzir o Legacy aqui na China”, comentou. “Mais importante do que abrir o mercado, também houve a sinalização de muito investimento chinês em tecnologia no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.