Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aumento de 10% no preço dos alimentos provoca crescimento da pobreza

Robert Zoellick adverte que 10 milhões de pessoas são levadas a pobreza extrema com alta no setor
''Cerca de 1 bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo. O tempo não corre a nosso favor'', explica Zoellick (AFP)''Cerca de 1 bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo. O tempo não corre a nosso favor'', explica Zoellick (AFP)

Um aumento de 10% dos preços dos alimentos pode provocar a queda de 10 milhões de pessoas no mundo na pobreza extrema, advertiu nesta quinta-feira, 14, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.

"Os pobres do mundo não podem esperar. Cerca de 1 bilhão de pessoas estão subnutridas no mundo. O tempo não corre a nosso favor", explicou Zoellick em uma coletiva de imprensa na abertura das reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

"De forma geral, estamos em uma zona perigosa", acrescentou o presidente do BM, ao apresentar um relatório da entidade sobre a alta dos preços das matérias-primas.

O BM calcula que cerca de 1,2 bilhão de pessoas vivem com menos de 1,25 dólar por dia, o que significa pobreza extrema.

A América Latina, que conta com 28% da superfície potencialmente arável da Terra, pode ser parte da solução do problema da alta de preços, segundo um relatório recente da instituição.

O BM preconiza programas nutricionais para os mais pobres, eliminar as restrições às exportações de grãos e mais investimentos no setor agropecuário para superar a ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.