Pesquisar neste blog

Reversor de URL

Preencha no primeiro campo a URL invertida e dê "TAB"

Sua URL está pronta! É só colar no navegador.

Desenvolvido por Jade Guerra as 03:12 am data 02/04/2011

buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!

att,

Editores Politicagem popular

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Será....Mensalão é página virada’, diz líder do governo na Câmara.


 

Vaccarezza criticou ‘agitação política’ sobre suposto esquema de corrupção.
‘Não tem nenhum fato novo, nenhuma denúncia nova’, argumenta o petista.

Robson Bonin Do G1, em Brasília
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (4) que o mensalão é uma “página virada” na Casa e que os trechos do relatório final da Polícia Federal sobre o suposto esquema de corrupção, publicados pela revista “Época”, “não têm nenhum fato novo”.

O petista criticou o que chamou de “agitação política” em torno do caso e afirmou que o suposto esquema de compra de apoio político ao governo no Congresso ainda está em investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).
“O julgamento será feito por parte do Supremo Tribunal Federal e não [cabe] agitação política. Esse é um assunto que já foi bastante divulgado, bastante investigado e está sendo julgado pelo STF. Não tem nenhum fato novo, nenhuma denúncia nova”, disse Vaccarezza.
As declarações do líder do governo ocorreram após a oposição cobrar explicações dos integrantes da base governista no Congresso citados no relatório da PF. Para Vaccarezza, “a oposição pode falar o que quiser”, mas o assunto já foi superado no Legislativo.

“Aqui na Câmara, já teve investigação, já ocorreram diversas CPIs que trataram desse assunto e, então, acho que é página virada em termos de debate aqui na Câmara, e o assunto está com o Supremo”, afirmou.
De acordo com a revista "Época", o relatório final da Polícia Federal sobre o escândalo do mensalão revela que o dinheiro usado para abastecer o chamado "valerioduto", operado pelo publicitário Marcos Valério, teve origem em recursos públicos.
Processo
O relatório da Polícia Federal foi entregue há um mês ao ministro Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
As novas revelações se somam à ação penal que já tramita no Supremo. Até o momento, o caso tem 38 réus. Ainda não há data marcada para o julgamento do mensalão.
O documento foi anexado ao processo e encaminhado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que terá, agora, de apresentar seu parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.