Abadia de Westminster foi palco de coroações e casamentos da família real.
Igreja gótica também recebeu, em 1997, o funeral da princesa Diana.
Para William, o templo londrino, que recebeu casamentos, coroações e enterros reais, é principalmente o lugar onde foi realizado o solene funeral de sua mãe, a princesa Diana, em 6 de setembro de 1997, poucos dias depois de seu inesperado falecimento num acidente de automóvel em Paris.
em Londres. (Foto: AFP)
Dois dos quatro filhos da rainha escolheram esta mesma igreja para seus casamentos: a princesa Anne com Mark Phillips, em 1973, e o príncipe Andrew com Sarah Ferguson, em 1986.
Ambos os matrimônios terminaram divórcio, como o de Charles, que, como herdeiro do trono, optou pela maior e mais luxuosa catedral de São Paulo para seu glamouroso casamento com a princesa Diana, em julho de 1981.
O templo inicialmente românico e católico fundado no século XI junto a um mosteiro beneditino por Edward, o Confessor, tem sido a igreja das coroações de reis e rainhas desde William, o Conquistador, em 1066.
A imponente igreja gótica atual, cujo nome formal é Igreja Colegiata de São Pedro de Westminster, começou a ser construída durante o reinado de Henry III em 1245. Seu próprio enterro, em 1272, converteu o templo como o principal lugar para os enterros reais durante 500 anos.
Outras personalidades são comemoradas, como Winston Churchill ou William Shakespeare, e existe também uma estátua em honra a monsenhor Romero, o arcebispo de San Salvador assassinado em seu país, em 24 de março de 1980.
A Abadia de Westminster foi, ao longo de sua história, testemunha de 38 coroações, sendo a última a da rainha Elizabeth, em 1953, a primeira televisada.
A igreja, um dos prédios góticos mais importantes do Reino Unido, é "royal peculiar", ou seja, está diretamente sob a jurisdição do monarca, que, na Inglaterra, também é o Governador Supremo da Igreja anglicana, e não de uma diocese, mas se autofinancia graças à venda de entradas e donativos.
Apesar de ser uma das principais atrações turísticas da capital britânica, a igreja situada junto ao Parlamento de Westminster é ainda uma igreja ativa e nela são realizados vários serviços religiosos diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.