Este blog destina-se notícias e a o debate limpo e puro sobre assuntos da política Nacional e Internacional.
Pesquisar neste blog
Reversor de URL
Bom dia leitores,
Gostaríamos de pedir que vocês alem de ler postassem aqui na parte de comentários, sobre que assuntos vocês gostariam de ler, nos ajude a melhorar nosso editorial!!
att,
Editores Politicagem popular
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Especialista em comportamento de assassinos fala do perfil do atirador Realengo
Os mistérios por trás da motivação de Wellington Menezes de Oliveira, atirador que invadiu, na manhã de ontem, uma escola municipal no Realengo, Zona Oeste do Rio, e deixou, até o fechamento desta edição, 13 adolescentes mortos, intrigam os especialistas. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Ilana Casoy, especialista em criminologia e autora dos livros Serial killer - Louco ou cruel? e Serial killers – Made in Brasil descreve o perfil do atirador, fala da comercialização de armas no país e relembra caso semelhante ocorrido há dez anos, na Bahia.
Qual a diferença entre esses assassinos que matam várias pessoas de uma vez e os serial killers clássicos?
Assassinos em série matam vítimas de mesmo perfil, com motivo simbólico e intervalo de tempo entre um assassinato e outro. Já os em massa matam quatro ou mais vítimas, em um só local, um só evento, em uma explosão de violência. Agem, em geral, contra um grupo que supostamente o oprimiu, ameaçou ou rejeitou. São, na maioria, do sexo masculino, brancos, conservadores e costumam ter histórico de humilhações. A explosão deles se dá, em geral, contra o grupo que responsabiliza pela opressão, rejeição ou ameaças que sofreu. Normalmente se suicidam após sua ação, sempre de grande impacto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião nossa equipe agradece.